Art Studio

15. mar, 2017

Entrevista por Maria Gomes da Escola de Aplicação da UFRR

Qual a Motivação do seu trabalho? 

Observação e Curiosidade. 

Explorar as diversas possibilidades que a arte oferece como a pintura, ilustração,video, fotografia e instalações artísticas , que incluem pintura corporal , o que expande o conceito botando pra fora a natureza que esta dentro de cada um . Mais que uma pintura corporal , vejo como um processo artístico que usa o corpo como meio de arte e expressão, construindo a ponte que interage entre a obra e o observador. Passando a diante a idéia de conexão e interatividade que a arte proporciona. 

Criar e aprender com a Natureza e os povos indígenas . 

Conhecer e interagir com culturas diferentes no mundo .

Celebrar a floresta, suas formas, luzes e cores.

Manipular cor e luz de uma forma intima.

  

 

Qual a Obra Mais Conhecida? 

 

Caboclas, mangas e cajus .  já saiu em três publicações de arte brasileira (mencionados no meu cv/publicações) e também foi usada em trabalhos escolares e estudos sobre a imagem do Brasil em tempos coloniais. É foto de um canal de musica brasileira no exterior. Ela retrata simbolicamente nossa identidade a simplicidade da beleza da nossa gente , a fartura de cores , a abundância dos frutos, a amizade e o espirito tropical da Amazonia ..na imagem tem duas meninas que chamo de caboclas , fazendo uma homenagem a nossa cultura.

 

 

Qual a obra mais amada pelo pintor, e porque é a mais amada ?

 

Mais acho que a mais amada é a Obra Mirena ( e simboliza o conceito do nome Mirena = ESPELHO que me foi dado por Davi Kopenawa Yanomami  assim que nos conhecemos) 

Simboliza nossa Conexão com a  Mãe Floresta e nosso dever de conhecê-la e protegê-la, assim como a confiança entre os seres vivos em geral . A menina do quadro não é indígena, o que simboliza a natureza dentro de cada um e nos lembra de  compartir o mesmo amor pela floresta ..Ela representa a ligação da mulher com a natureza, já foi participou de exposições na Nova Zelandia e aqui no Brasil. Também ja foi publicada em livros de arte Brasileira.

 

Quais Temas preferidos para serem abordados no trabalho?  

 

O que nos conecta com o natural .Sou apaixonada pela forma orgânica, seja na natureza ou mesmo nas pessoas, gosto de explorar as cores, manipular a luz e brincar com as formas fazendo com que a "obra"se comunique com o telespectador, criando assim uma ligação intima que desperte interesse e curiosidade sobre o tema abordado. Também acredito no conhecimento inquestionável dos povos indígenas sobre a formação da imagem, do inicio do símbolo... assim os considero grandes professores. 

 

 

Como vc enxerga a arte perante o mundo? 

 

Como um poderoso instrumento de comunicação e conhecimento através do qual as culturas sao fortalecidas e conhecidas, permitindo que as pontes sejam construídas e novos pensamentos possam nascer, melhorando nosso lado humano e cognitivo . Tem um grande poder de alimentar nossas almas com criatividade e imaginação, o que ajuda o ser humano a entender melhor o mundo em sua volta, a criar e se comunicar com esse mesmo mundo . Construindo pensamentos .. trocando ideias e retratando realidades, historias, sentimentos, idéias e sonhos. Ela sempre vai ter um grande papel na humanidade, na arte de conhecer e se comunicar, e hoje com o mundo inteiro conectado através da internet, fica bem mais fácil interagir e ampliar os conhecimentos de uma forma mais livre e global.

 

27. set, 2016

"As Cores da minha pele não definem o colorido da minha alma "

27. set, 2016
1. jul, 2016
22. jan, 2016

Ainda não há nenhum videoclipe